01 outubro 2009

Cansei-me

Desde há muito tempo, pela primeira vez, não soube o que te dizer…Porquê? Não sei…mas será o silêncio condenável? Também não o sei…talvez apenas me tenha cansado. Sim…é isso. Cansei-me.
Porquê? Soube que irias perguntar isso…isso sabia…mas o porquê não sei…talvez até nem haja razão. Mas para ti há. A razão existe e nunca deixou de fazer parte do teu mundo comodista, de gente grande, de responsabilidades, sempre planeado. Nunca deixaste que te levasse para o meu…nem por alguns instantes.
Mas sim, cansei-me. De esperar, talvez…
Porquê? Insistes…não sei…talvez de te ter longe. Na verdade nunca percebi porque te sentia mais distante nos momentos em que fisicamente te encontravas mais perto…sempre me perdi nesta dicotomia espacial.
Cansei-me dos momentos que não controlávamos, das adversidades. São elas a razão do nosso crescimento, ouvi-te uma vez dizer. Mas acomodaste-te. Com o passar do tempo foste deixando de lutar…foste-me perdendo pelo caminho à medida que te afundavas no mundo dos facilitismos.
A verdade é que me foste alimentando com as tuas promessas inadiáveis, com os teus planos perfeitos, com as tuas certezas inegáveis. Às vezes pensava que bastava gostar de ti. Mas esta simples ingenuidade foi-se complexificando no tecer dos dias…
Cansou-me a indiferença, a incompreensão…
Desisti? Não sei…talvez apenas me tenha cansado.
E o pior?
É que ainda gosto de ti…

4 comentários:

  1. Meu Deus Marta,

    Sabia que escrevias bem, mas isto... é de outro mundo. Abres uma janela para a tua alma. É pura poesia, mesmo que seja prosa ;)

    Hugs

    Margarida

    ResponderEliminar
  2. Hey Marta!

    Dei uma olhadela ao teu blogue e realmente esta mensagem tocou-me de algum modo. Tocou-me pelo facto de ter também vivido isso, por ter passado pelos dois lados da questão.

    Desisti também, contudo deixei de gostar! ;)

    ResponderEliminar
  3. É mais fácil e cómodo habituarmo-nos às coisas, mesmo que não estejamos satisfeitos, do que tentar mudar e procurar a felicidade.
    Uma vez alguém me disse "não podemos esperar eternamente que as pessoas mudem" e, às vezes, temos de seguir em frente...por muito que ainda gostemos delas.
    Não desistas do teu blog. Go girl! =P
    Maggie*

    ResponderEliminar
  4. Conformismo e indiferença
    Não nos devolvem a crença
    Não nos fazem crescer
    Porque para a alma fortalecer
    De uma só vitamina precisará
    Aquela que te desenvolverá
    E que em ti a chama do amor (re)acenderá
    E é um simples gesto que de afastará a solidão
    Preso numa simples palavra chamada acção...

    Um pouco de mim, para ti...

    DVD B

    ResponderEliminar