08 outubro 2009

O fim da picada

“A cena é conhecida. O escorpião contorcia-se na água tentando escapar do inevitável afogamento. O homem sábio observa-o, aproxima-se, e com a mão tenta ajuda-lo. Mas logo leva uma valente ferroada. Nova tentativa, nova picada e o fim certo para o bicho: o inevitável afogamento. Contudo, não obstante a reacção hostil, o homem sábio não desiste. Cauteloso, utiliza então um pequeno galho e arrasta o escorpião para fora do charco, salvando a criatura.

Quando as impiedosas picadas da vida intentam em afrontar quem és, ainda assim não deixes de ser o que és. Continua a oferecer o teu melhor. Não contraries a tua natureza benigna ainda que sejas violentamente ferido dentro de ti mesmo, porque na tua simplicidade apenas tentavas ajudar.


Continua a oferecer o teu melhor. Não te curves perante as circunstâncias. Sê apenas mais cuidadoso. Aprende a ser prudente como a serpente, mas mantém a simplicidade das pombas, pois os tesouros que tens guardados dentro de ti são a tua essência, e essa jamais alguém poderá roubar. Sara as feridas e não mudes o que de melhor há em ti, porque é isso que te faz diferente e único neste mundo e tu és precioso demais.

Continua a oferecer o teu melhor porque não basta acreditar.
É preciso agir!
E a raiz do teu futuro está dentro de ti;
Todas as escolhas estão, sempre, nas tuas mãos!”


Belmira Antunes Branco in “Plenitude”
(Maio 2007)

Sem comentários:

Enviar um comentário